Forme o líder de que sua empresa precisa

Capacite sua equipe de gestão para enfrentar os desafios empresariais, inspirar inovação e conduzir a empresa ao sucesso duradouro

Público-Alvo

Empresas que buscam fortalecer suas equipes de gestão. Gestores e líderes que precisam desenvolver habilidades para enfrentar desafios empresariais, impulsionar a inovação e liderar a empresa rumo ao sucesso sustentável.

Metodologia

A Jornada Executiva oferece programas customizados, facilitados por profissionais certificados pela Marshall Goldsmith Coaching, visando elevar o nível de liderança na organização. A metodologia inclui acompanhamento especializado ao longo do processo, com foco no desenvolvimento das habilidades essenciais para atingir objetivos estratégicos e promover o crescimento da empresa.

“O desafio da liderança não está no conhecimento, em saber como fazer, no know-how. Está na prática, no dia a dia, no show-how.”

Maurício Stelling

SOBRE MIM

Maurício Stelling

Especialista em desenvolvimento de lideranças

Com sólida experiência como executivo e consultor de TI para empresas de Telecom, Óleo e Gás, Mercado Financeiro e Educação, Maurício Stelling trabalha com treinamentos e consultoria em Gestão de Performance e Talentos há mais de 15 anos.

Soluções para empresas

O que oferecemos ao mercado

Palestra de Introdução ao Método de Marshall Goldsmith

setaO grande paradigma da liderança é que líderes são bem-sucedidos graças aos seus pontos fortes e apesar das suas áreas a desenvolver. Quando nos conscientizamos disso e trabalhamos essas áreas, nosso potencial é multiplicado e atingimos níveis de performance que antes pareciam impossíveis.

Baseada no livro “What Got You Here Won’t Get You There”, de Marshall Goldsmith, a palestra que abre a Jornada Executiva explora alguns dos hábitos ineficazes identificados em 150 líderes das maiores empresas do mundo.

Duração: 1 hora;

Público-alvo: profissionais em cargos de liderança (do pipeline à alta direção);

Objetivo: provocar no público reflexões sobre comportamentos que não contribuem para o sucesso de suas equipes e capacitar as pessoas na técnica do Feedforward, que poderá ser aplicada de forma imediata.

Trilha de Liderança

Programa de Desenvolvimento de Futuros Líderes

seta

O objetivo deste programa é fornecer conteúdo e ferramentas de aplicabilidade no dia a dia, indo desde questões mais básicas, para profissionais que estão iniciando a carreira em liderança, até técnicas mais sofisticadas, voltadas para líderes mais experientes, para que todos se prepararem para assumir mais responsabilidades no futuro.

A Trilha de Liderança contempla:

• Encontros semanais de mentoria em grupo;
• Uma avaliação DISC individual;
• Acesso ao portal Jornada Executiva para estudo prévio de algumas sessões.

Duração: 10 semanas;

Público-alvo: de profissionais que estão iniciando uma carreira de liderança a gestores experientes que precisem aumentar seus resultados;

Quantidade: 6 a 24 pessoas;

Objetivo: equipar os profissionais com técnicas e ferramentas de liderança de aplicação imediata, para mudar positivamente a forma como os líderes são percebidos na empresa.

Avaliação 360

seta

A Avaliação 360, também conhecida como GLA (Global Leader Assessment), nasceu de uma pesquisa desenvolvida por Marshall Goldsmith, em parceria com a Accenture. Foram realizadas entrevistas com 200 executivos, a fim de identificar as 15 competências do líder global do futuro. O trabalho foi validado por 500 executivos de RH de empresas em seis continentes, o que conferiu ao GLA credibilidade na identificação dos comportamentos a serem desenvolvidos.

Ao final do programa, é realizado um mapeamento que permite à empresa identificar os gargalos de liderança que estão prejudicando os resultados do negócio. Em um workshop, os líderes constroem um plano de ação para resolver essas questões.

Duração: de 1 a 2 meses;

Público-alvo: líderes (desde o pipeline até a alta direção);

Quantidade: a partir de 1 líder;

Objetivos: identificar os gargalos de liderança existentes na empresa e preparar os líderes para desenvolver um plano de desenvolvimento individual a partir das devolutivas.

Programa MGSCC

Coaching One-on-One

seta

O programa de desenvolvimento de líderes no modelo One-on-One utiliza a metodologia Stakeholder Centered Coaching, criada por Marshall Goldsmith e consagrada nas maiores empresas do mundo. Mais de 11 mil líderes já passaram pelo programa, cuja taxa de sucesso é de 95%.

O MGSCC está baseado em três alicerces:

  • Engajamento dos stakeholders: não é possível assegurar o desenvolvimento de líderes sem mensurar a mudança na percepção dos stakeholders;
  • Show-how ao invés de know-how: o maior desafio de líderes e empresas não está no aprendizado de práticas de lideranças, e sim na prática do que se entende como liderança;
  • Líderes são bem-sucedidos graças aos seus pontos fortes e apesar de suas áreas a desenvolver: o foco do programa está em potencializar os pontos fortes e reduzir os comportamentos dos pontos fracos.

O método se divide em duas etapas:

  • Discovery: identificam-se as áreas a serem desenvolver de cada líder.
  • Change: a etapa de mudança implementa ciclos mensais de acompanhamento por meio da técnica de Feedforward.

Duração: 6 a 16 meses;

Público-alvo: líderes (desde o pipeline até a alta direção);

Quantidade: a partir de 1 líder;

Objetivo: desenvolver as lideranças da empresa de forma mensurável, mudando a percepção de seus stakeholders.

MGSCC

Coaching em Grupo

Teamcoaching

seta

O programa de desenvolvimento de líderes no modelo Teamcoaching utiliza a mesma metodologia do formato One-on-One, mas é aplicado em sessões em grupo. Aqui, a grande vantagem é que, além de cada líder desenvolver uma competência individual, todos trabalham juntos uma segunda competência em comum, que esteja alinhada com os objetivos da empresa.

No Teamcoaching, o programa também se divide nas etapas Discovery e Change. Porém, na etapa Discovery, as primeiras sessões são individuais, a fim de preparar os líderes para o método. Somente a sessão final da primeira etapa é no formato workshop, com a participação de todos.

Duração: 6 a 16 meses;

Público-alvo: líderes (desde o pipeline até a alta direção);

Quantidade: 6 a 16 líderes (por grupo);

Objetivo: desenvolver as lideranças da empresa de forma mensurável, mudando a percepção de seus stakeholders.

Depoimentos

seta

Avaliações no Google

5 estrelas google

Pronto para levar os gestores da sua empresa para o próximo nível?

Entre em contato

    SOBRE A JORNADA

    Trazemos para o Brasil o método bem-sucedido de uma das maiores escolas globais de liderança

    A Jornada Executiva nasceu em 2016, após Maurício Stelling atuar como facilitador de uma das maiores escolas de liderança com atuação global e aplicar com sucesso o método aprendido em suas próprias equipes de trabalho. A partir de 2018, ele se tornou especialista em Feedforward certificado pela Marshall Goldsmith Coaching, a metodologia consagrada nas maiores empresas do mundo.

    Metodologia Prática:

    A Jornada Executiva oferece aulas em um ambiente colaborativo, com ferramentas de aplicação imediata, permitindo aos alunos acessar conceitos essenciais de maneira eficiente e aplicá-los no cotidiano profissional.

    Flexibilidade para Profissionais Ocupados:

    Desenvolvida para pessoas com agendas atribuladas, a Jornada Executiva pode ser realizada em ambiente virtual ou com encontros presenciais, oferecendo materiais de apoio para download e fóruns de discussão, adaptando-se à rotina dos alunos.

    Desenvolvimento Contínuo de Liderança:

    Destinada a aspirantes a líderes e profissionais estabelecidos, a Jornada Executiva foca não apenas na preparação para cargos de liderança, mas também no crescimento contínuo de líderes já consolidados, oferecendo uma abordagem completa para o desenvolvimento de habilidades de liderança.